Camari Calçados
Política de Trocas

1) Troca ou devolução de mercadoria: 
As mercadorias poderão ser trocadas ou devolvidas num prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, referente ao prazo para arrependimento de compra. 
Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 
A troca ou devolução será realizada se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original. 
O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail informado, obedecendo as seguintes condições: 

  1. Informar o número da nota fiscal de venda do produto.
  2. Informar código, descrito na nota, do produto a ser trocado.
  3. Informar qual o motivo da solicitação.

Uma vez autorizado o envio do produto para troca, o cliente terá um prazo de 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, extingui-se o direito de troca ou devolução do produto.

2) Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca: 
Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a CAMARI CALÇADOS deverá ser acondicionada em sua embalagem original. 
Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados, bem como a primeira via da nota fiscal de venda. 
Salientamos que o dever de guarda do documento fiscal é do cliente, e uma vez não apresentando-o juntamente a mercadoria a ser trocada a troca ou devolução não poderá ser efetuada. 
A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema. 
A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço constante no site.

3) Cobrança de frete para devolução: 
A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade.
Quando a solicitação do cancelamento do pedido ocorrer após do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete correrá por conta do cliente.
Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a CAMARI CALÇADOS.
Nos casos comprovados de problema no produto ou erro de pedido, o frete será por conta da própria CAMARI CALÇADOS.

4) Reembolso de pagamento: 
Cartão de Crédito 
A CAMARI CALÇADOS, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, solicitará a operadora do cartão de crédito o estorno parcial ou total do débito realizado. 
O estorno referente ao valor da mercadoria devolvida será efetuado em até 7(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela CAMARI CALÇADOS.
O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cliente. 
Pagamento Eletrônico ou qualquer outra forma de pagamento à vista CAMARI CALÇADOS. A CAMARI CALÇADOS, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente(é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido) em no máximo 7 (sete) dias úteis. O Cliente será informado sobre o depósito através de e-mail. 
De acordo com o artigo 35, do código de Defesa do consumidor, os valores a serem considerados deverão ser os mesmos pagos no ato da compra.

5) Prazo para se efetivar a troca da mercadoria: 

Toda mercadoria retornada para a CAMARI CALÇADOS será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A CAMARI CALÇADOS tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 20 (vinte) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

6) Troca de mercadorias com valores individuais diferentes: 
Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento: 
1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a CAMARI CALÇADOS cobrará a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. O cliente será informado sobre os dados do depósito através de e-mail. 
2) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a CAMARI CALÇADOS irá entrar em contato para negociar a forma de devolução ou crédito em compra futura.